sexta-feira, 14 de novembro de 2014

[Resenha] Durilim: Filho do Dragão


Título: Crônicas de Oldar
Subtítulo: Durilim: Filho do dragão
Autor: Rondinelli Fortalesa
Editora: Modo Editora

Crônicas de Oldar é o segundo livro de fantasia escrito por Rondinelli Fortaleza, nunca li o seu primeiro livro publicado, mas em breve arrumarei um jeito de ler ele. Também tenho que dizer que a capa é linda. Gostei do jeito que ele escreveu o mundo fictício que se passa no livro pois ficou com um toque impar . A historia começa quando Herlana e Gutum estavam na floresta quanto encontram Trumo, um dragão, muito ferido. Sob a guarda de Trumo estava um enorme ovo de cor lilás. Desde já, o mistério sobre a origem deixando a trama mais interessante a cada pagina. No mundo de Oldar dragões não podem ter filhos se eles fossem descobertos poderia haver causariam guerra onde vários tipos de seres seriam mortos. Decidiram então levar esta preciosidade aos três superiores que decidem comunicar-se com grande deus Àdalo que decide que ovo sera destruído, mas assim não é feio, pois na hora de sua destruição uma magia misteriosa o protege e instantes depois ele se racha libertando um bebê, Durilim é seu nome e ele fala! Sim! As coisas são assim em Oldar! A chegada dele ali tira o sono de muito e desperta os junarcks e outras forças misteriosas. Uma das melhores coisas do livro é que você embarca neste novo mundo e acaba desejando mais! Minha nota para este livro é dez, pois a capa esta foda assim como a historia e seu desenvolvimento.

5 comentários:

  1. Olá Arthur, como vai?
    Bom, parabéns pela resenha. O livro me interessou bastante e esta história de dragões simplesmente me fascina. A Editora realmente arrasou na capa, está maravilhosamente perfeita e pelo enredo captou bem a história.
    Enfim, sucesso com o blog e fico feliz que tenha gostado do livro. Espero ler em breve.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Gostei da resenha! :) Esse livro deve ser ótimo! Quero ler! :D *-* Dragões <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Arthur!
    Embora que não ande muito pelo mundo das fantasias, mas em 2015 estou me desafiando para isso. Achei interessante o livro... Acredito que você vai amar conhecer o enredo do livro: Os doze guardiões da luz, pra quem ama literatura fantástica se amarrará nesse livro. Tem resenha lá no blog: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-os-doze-guardioes-da-luz.html
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, parece bem interessante o livro. Despertou minha vontade de ler!

    http://leroujogar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir