sexta-feira, 7 de novembro de 2014

[Resenha] O Oceano no Fim do Caminho


Título: O Oceano no Fim do Caminho 
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca

"Desde pequeno eu sempre pegava várias ideias emprestadas dos livros. Eles me ensinaram quase tudo que eu sabia sobre o que as pessoas faziam, sobre como me comportar. Eram meus professores e meus conselheiros."

Leitura extremamente, inusitada e melancólica. O estilo dele com certeza não agradará todos, sinceramente eu não achei essas coisas que todos dizem. Falaram-me que o livro iria me fazer rir e logo depois me faria chorar, mas nada disso aconteceu.  A história é narrada pelo próprio protagonista através de suas memórias que em nenhum momento diz seu nome, a historia se passa em Sussex, interior da Inglaterra, onde ele conhece Lettie Hempstock que mora bem no final da rua. Com a falta de dinheiro eles algum uma quarta para um sul africano que acaba cometendo suicídio dentro no carro da família. Sua morte foi o estopim, e a escuridão foi libertada. A partir disso ele conhece Lettie uma garota de onze anos que vive com sua mãe e avó. Ao decorrer do livro acredito que elas sejam um grupo de imortais que se passam por humanos. Este grupo ajudam o protagonista de sete anos a sobreviver a Ursula Monkton, uma mulher que não aparenta ser o que os outros pensam. É interessante sobre a história é que foi de certa forma baseada na vida do autor. Todo leitor tem os seus escritores preferidos e descobrir que Gaiman, neste momento, não faz deste meu 'oceano'.

4 comentários:

  1. É bem chato quando esperamos uma coisa de um livro e não é bem assim, né? :P

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Gostei da resenha! :D *-*
    Nossa, que pena que o que você não conseguiu sentir vontade de sorrir e ou chorar durante da leitura, mas isso é normal, pois cada da um tem a sua opinião. :D
    Essa história aparenta ser triste, mas se por acaso eu ler eu não sei se vai em fazer chorar. :o
    Abraço! :)
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já ouvi falar desse livro, mas não me interesso em lê-lo.
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Já li este livro e outros do Gaiman. Esse não o meu livro preferido do autor... Não senti nada de extremo por ele: não achei nem ruim, nem uma obra genial, mas conheço muitas pessoas que gostaram bastante. Do autor, eu curti bastante Coraline, então deixo a dica caso você queira conhecer outra história dele.
    Abraço,
    Niki.
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.portal42.com.br

    ResponderExcluir