quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[Resenha] O Beijo das Sombras


Coloquei a capa do livro na terceira edição, mas eu li ele quando estava na primeira edição. A história é a seguinte, o mundo dos vampiros é dividido entre os Moroi, os Dampiros e os Strigoi. Morois são vampiros vivos, que se alimentam normalmente de sangue humano e há os que gostem de se alimentar de dampiros por diversão. Os dampiros são meio humanos e meio vampiros e o Strigoi são Moroi que mataram alguém enquanto bebiam seu sangue, ou humanos e Dampiros que foram transformados por outros Strigoi que são cruéis e sedentos por sangue. Academia de Vampiros mostra como é a vida de Rose Hathaway e Lissa Dragomir em um internato para Moroi e Dampiros. Rose é uma aluna em treinamento para ser guardiã e Lissa, uma princesa de uma família real na sociedade Moroi. Pressentindo que algo de ruim acontecerá com Lissa se continuarem na escola, Rose planeja fugir com ela, a fura só dura dois anos pois são pegas pelo guardião Dimitri Belikov. Chegando a Escola São Vladimir começam a perceber que quase tudo mudou após a saída delas, mas outra s coisas permanecem a mesma. A leitura é bem leve, demorei um pouco para acostumar-me com as raças de vampiros. A saga Academia de Vampiros não é um clichê vampiresco isso vocês podem ter certeza. Não há enrolação e histórias desnecessárias, tudo o que acontece, tem que acontecer.

11 comentários:

  1. Oi Arthur,
    Eu estou procurando um site em que os livros da saga esteja barato, porque necessito dos livros rsrs, parabéns pela resenha e pelo blog.

    P.s. Amei os peixes ali no canto rsrs

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre ouço falar desse livro e nunca li. Não entendi muito bem essa separação de raça de vampiros, mas vou colocar esse livro na minha lista de leituras futuras. Com certeza vou ler, amo o universo vampiresco <3 tem romance no meio?

    Abraços, Thai

    Um Remédio Chamado Ler

    ResponderExcluir
  3. Oi, Arthur!
    Eu li esse livro e gostei, mas então acabei lendo outro – não publicado no Brasil – que é uma versão de AV melhorada! :) É esse aqui: http://www.skoob.com.br/livro/140601ED156396 – Rapaz, depois que li Half-Blood, o Dimitri e toda a AV "perdeu a graça" (rs).
    Mas concordo com você quando diz não haver clichê… É um livro que vale a pena para quem é fã do gênero sobrenatural. ;) O filme, no entanto, foi uma porcaria completa. Uma pena que fizeram uma adaptação tão ruim. O que você achou? Já viu?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro,mas já assisti o filme e gostei.O começo achei meio chatinho mas depois fui gostando. Espero lê-los um dia. Beijos!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa engraçada a respeito desse livro (ainda não o li) é que TODAS as pessoas falam bem dele. Pela sinopse, não me parece muito atrativo, MAS a grande questão é conheço gente que lê os clássicos, aqueles livros difíceis do caramba, gente que supostamente tem um nível de leitura MUITO BOM (de acordo com as minhas preferências hehe) e ainda dizem que essa série foi a melhor coisa que leram. Já comprei pra ler, porque eu preciso pelo menos verificar isso, porque é muito doido XD

    bjo, minha querida

    Salieri
    http://www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa ainda não li esse livro, mas nao é a primeira vez q escuto falar dele. Pretendo ler ele em breve.
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, seguindo seu blog!
    Parabéns pela resenha! Adoro a saga Academia de Vampiros, com certeza você vai gostar dos próximos livros também. Eu não vi ainda a continuação nessas novas edições :/ Acho que nem vai chegar a sair, porque não terão mais filmes, e essa é a capa do filme. kkkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas gostei da dica
    Faz tempo que não leio nada sobre vampiros, mas me interesso pelo assunto
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Livro maravilhoso amei a dica do livro
    tenha uma semana abençoada Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que existia este livro com esta capa.
    Acho que prefiro a outra.
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu não gosto muito dessa capa, prefiro a da primeira edição mesmo. Eu ainda não li essa série, mas tenho muita vontade justamente pelo que você disse: é uma saga vampiresca nada clichê. Eu assisti o filme e adorei! Principalmente porque tem a Sarah Hylland. <3

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir