segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[Resenha] Legend - Marie Lu


Legend
Autor: Marie Lu
Editora: Prumo/Rocco
Ano: 2012
Páginas: 256

“Se você quiser se rebelar contra o sistema, faça-o de dentro dele. Isso é muito mais forte do que se rebelar estando fora do sistema. E se você escolher se revoltar, leve-me com você.”

Já tinha lido esse faz um tempinho, mas lembrei de resenhar ele só agora. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América. Os capítulos são divididos em dois pontos de vista, os de June e os de Day. Os capítulos são pequenos e objetivos deixando a historia ótima e sem detalhes desnecessários. 

Como o livro é uma distopia a classe dominante são as dos ricos e lideres, os pobres são deixados de lado – uma classe rebelde em ascensão. Day é um criminoso de 15 anos que vive na rua ao lado de Tess, uma órfã de treze anos. Enquanto Day é um criminoso, June é um prodígio da República, o irmão dela é Metias um oficial bem sucedido. Os caminhos dos dois protagonistas se cruzam quando Metias é assassinado e o principal suspeito é Day.

Os cenários caóticos são apresentados até esse momento do livro. Depois disso a verdadeira ação começa. Não consegui achar nenhum ponto negativo nessa historia, tudo simplesmente é bem construído. Tem de tudo ação, sangue, mortes, amor e muita aventura. Recomendo muito esse livro para quem gosta de distopias,  pois essa é uma das melhores neste tema. 

7 comentários:

  1. Já li algumas resenhas sobre esse livro. Já quis lê-lo, mas, agora, a vontade está bem pequena. Parece ter uma premissa muito boa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, já li muitas resenhas sobre o livro, sempre muito elogiado. Adorei seu blog
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, deu até vontade de ler a obra!
    Beijos!

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler a trilogia já faz um tempo. Esse ano eu leio!
    Ótima resenha!
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    No início não tive muito interesse nessa distopia,mas tô vendo tantos comentários positivos que a curiosidade tá batendo.
    Vou incluir nas minhas metas.Gostei da parte dos capítulos pequenos e objetivos,acho que tornam a história mais dinâmica.Adorei sua resenha!!
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Ai, não vejo nenhuma resenha falando mau desse livro, preciso mesmo tratar de comprar esse livro e conferir por mim mesma. Belo post.
    Abraços

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Gostei da sua resenha, gosto de distopias e tenho muita vontade de ler esse parece ser bons livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir