terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[Resenha] Quem é você, Alasca? - John Green



Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes / Intrínseca   
Páginas: 220

“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”  

Este livro fala de um adolescente chamado Miles Halter que este cansado de sua vida pacata e decidi ir atrás do seu “grande talvez” em outra escola que é um internato “Culver Creek”. Os capítulos são uma espécie de contagem regressiva, então, eu vos peço para não olhar o final dessa contagem. 

Chegando a sua nova escola ela conhece Chip que é apelidado de Coronel, seu colega de quarto, através dele ele conhece Alasca Young e outros alunos da escola. Como Miles é magro resolveram o apelidar de Gordo. Ele começa a fumar por influencia de seus amigos. Ele se apaixona por Alasca, suas narrações sempre envolviam bebidas, cigarros, últimas palavras (ele coleciona as ultimas palavras de pessoas que já morreram). Neste internato os alunos gostam de fazer trotes com outros alunos é alguns passam até dos limites. A narrativa é bem leve e pretendo reler ele só que em inglês. O livro me surpreendeu, mas não tanto como algumas pessoas dizem. 

Em minha opinião este livro é “legalzinho” até posso dizer que ele é mediano, li ele em dois dias e só me cativou visto que eu queria ter minha opinião própria sobre esta obra, pois eu vi muitas pessoas dizendo que este livro é perfeito e tals, mas definitivamente não é. Eu já sabia o final do livro antes mesmo do “grande acontecimento acontecer”, bem previsível. Lembrando que isso é minha opinião é essa, a sua pode ser diferente. ;)

8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    De todos os livros do John que li, QEVA é meu preferido. Como você disse, a
    narrativa é bem leve, e os capítulos são curtos, e isso sempre influência em uma melhor leitura. É uma pena você não ter gostado tanto assim.
    Espero que sua leitura em inglês seja boa também. Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu gosto desse livro, e concordo contigo que pode ser previsível, assim como A culpa é das Estrelas.

    http://aasleep.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muita gente diz que esse é o melhor livro do John Green. Pretendo lê-lo ainda em 2015 e espero confirmar isso.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Huuum! Pelo que você descreveu é uma espécie de Crepúsculo sem vampiros e com um "Belo" interessado em quem não lhe dá atenção. Acho que continuo preferindo os lusófonos ou hispanohablantes. Desculpe, se não te magoei.

    ResponderExcluir
  6. Você disse que na sua opinião o livro não é perfeito, mas não desenvolveu sua opinião. Gostaria de saber mais sobre suas impressões a respeito da leitura.
    To seguindo!
    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gostei da sua opinião verdadeira do livro, quero ler ele o meu deve chegar essa semana para que eu possa tirar as conclusões. curti a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estou querendo muito esse livro. Mais como não gostei do ACEDE, fico meio com receio..

    Jeitoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir