terça-feira, 26 de maio de 2015

[Resenha] Deixe a Inglaterra tremer - Sávio Lopes


Deixe a Inglaterra tremer
Autor: Sávio Lopes
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 216
Nota: 3/5

É um pouco difícil de resenhar este livro. Eu tinha outras expectativas para "Deixe a Inglaterra Tremer"  só que me deparei com algo completamente diferente com que eu esperava. O livro é narrado em primeira pessoa por um estudante brasileiro que vai a Londres e conta suas experiencias que viveu por quatro messes na terra da Rainha. Posso dizer que o livro se passa na transição de 2009 a 2010. Em nenhum momento do livro ele revela seu nome só sabemos que ele é um estudante de jornalismo com 20 anos. A historia do narrador se parece com a historia da biografia do autor causando uma duvida se o livro é baseado em fatos reais ou é apenas ficção. Praticamente este livro é uma viagem gostosa por Londres. Uma das melhores coisas neste livro é que a trilha sonora é perfeita sendo que eu já escultei alguns cantores citados nele como "Florence and The Machine", "The Kills", "Haim" e "The Smiths". Eu não conhecia muito Londres mas quando eu li esse livro eu quis saber mais e mais sobre essa bela cidade. Fiquei até pensando em fazer intercâmbio para a Inglaterra, mas eu prefiro os EUA. Não gostei muito por causa que a historia é um pouco parada e isso torna algumas partes massantes.

3 comentários:

  1. Noossa gostei da sua Critica Construtiva sobre o Livro
    Seguindo seu Blog Linda.
    Beijoos
    http://naturalbeautyspace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    É a primeira vez que ouço falar desse título, sempre é bom conhecer novos livros. Apesar de não curtir narrativa em primeira pessoa, mas a idéia de viagem muito me interessou.

    Parabéns...
    www.taobomquantopizza.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Arthur, vou te dizer que nunca ouvi falar nesse livro antes.

    Vicê comentou que apesar de ter gostado um pouco dele, não era l que você esperava e isso me deixou curiosa. O aie exatamente você esperava desse livro?
    Abç

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir