quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

[Resenha] Além da Ponte Inca - Wilson Lassarote


Além da Ponte Inca
Autor: Wilson Lassarote 
Editora: Novo Século 
Ano: 2014 
Páginas: 352

O livro conta sobre três amigos Heitor, Karl e Sérgio. Para eles finalizarem o ensino médio eles têm que fazer uma pesquisa sobre o antigo império Inca, com um pequeno critério a pesquisa deveria ser ao modo antigo, pesquisando em livros. Com na cidade deles no interior não tem na biblioteca nada sobre este povo antigo, decidem em ir a internet pesquisar em que biblioteca tem algum livro sobre esse assunto e descobrem que tem uma no Rio de Janeiro. Chegando à cidade maravilhosa encontraram o livro titulado de "Comentário sobre a origem e trajetória do povo Inca" datado em 1903, mas os relatos históricos datam que o povo inca só foi descoberto em 1911. A parte misteriosa da historia se inicia quando Heitor acha um poema em uma folha branca no rodapé do livro "Os homens, ouro, vivem resilientes além da sagrada ponte que une almas. Metal brilhante cega as pessoas tornando-as frias, impedindo um olhar claro para coisas importantes. Cuidemos dos sentimentos e pessoas, como faz a mãe puma com seus filhotes. Quem conseguir observar a sequência perfeita da vida, irá encontrar o caminho a trilhar. O ano de 1618 marca o início de guerras na Europa, quando a intolerância religiosa também cegou o homem e o desviou de seu caminho" . Com certo tempo Heitor decifra o poema e descobre que existe uma antiga civilização inca ainda existente onde o ouro existe em excesso. Ele decide ir com os amigos para o Peru para poder descobrir esta antiga civilização que o ‘mundo’ não conhece. Depois desta a parte a história começa a ficar melhor, pois conhecemos melhor o Peru e conhecemos outros personagens bem interessantes. Este livro é daqueles que não deixa você larga nunca, é uma verdadeira viagem para outro país. Um dos temos que eu mais gostei foi à abordagem sobre a religião Wicca e como ela funciona. Essa obra é envolvente, espero que outras pessoas também tenham a oportunidade de ler este livro.

9 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Nunca tinha escutado falar sobre esse livro. Parabéns! Bjs
    www.escritoraporumacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adoro estudar sobre povos antigos. Os Incas chamam bastante a minha intenção, principalmente porque eu gosto muito de pesquisar sobre Machu Picchu, a cidade perdida deles, e espero um dia poder visitá-la!

    Sucesso com o blog, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha o livro parece ser bom, mas a capa não chama lá muita atenção, mas a historia tem tudo para ser muito boa mesmo.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro não chama a atenção, mas depois de ler sua resenha o livro parece ser show de bola.

    http://eu-resenho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem??

    Bom esse tipo de leitura não me chama muita atenção... a capa também não é muito atraente... eu acredito que se você gostou da leitura já está valendo... porque é isso que importa... quando a leitura nos transporta e nos envolve... Infelizmente não irei abraçar essa dica... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Arthur!
    Ainda não conhecia o livro. Gostei de sua resenha.
    É bom ver a literatura nacional sendo valorizada. Deve ser uma viagem e tanto.
    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha eu pude ver que esse livro é super legal, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro... Parabens por uma resenha bem escrita.

    http://mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que resenha!!! Quero muito ler, nunca tinha lido sobre esse livro, mas parece ser ótimo !!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir